734 estudantes de Camaçari participam da segunda fase da OBMEP 2025 neste sábado

Prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será aplicada em três polos do município e reunirá os melhores alunos da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Neste sábado (25), às 14h30, será realizada a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova reunirá os estudantes com melhor desempenho na primeira etapa, contando com a participação de 734 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari, distribuídos em três polos de aplicação no município.

Para garantir a organização e o bom andamento da aplicação, a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) distribuiu os participantes em três unidades escolares. O Centro Educacional Darcy Ribeiro receberá os estudantes das escolas municipais Amélia Rodrigues, Caminho do Mar, Catu de Abrantes, Silvio Pereira Franco e Thomaz Camilo, além dos centros educacionais Barra do Pojuca, Darcy Ribeiro, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, e do Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto.

O Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária será o local de prova para alunos das escolas municipais Ilay Garcia Ellery, Helena Celestino de Magalhães, Eustáquio Alves de Santana, Parque Verde, Santo Antônio e Alberto Ferreira Brandão, além dos centros educacionais Maria Quitéria e Reitor Edgard Santos, e do próprio Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária.

Por fim, a Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura acolherá os estudantes do Centro Educacional Paulo Freire e das escolas municipais Anísio Teixeira, Edivaldo Machado Boaventura, Cosme de Farias, Denise Tavares, Virgínia Reis Tude, Professora Laurita Souza Ribeiro e Professor Luís Rogério de Souza.

Nesta etapa, os estudantes classificados terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em uma prova mais desafiadora e, por meio da premiação, acessar programas de iniciação científica, bolsas de estudo e aperfeiçoamento acadêmico.

A OBMEP é uma iniciativa de alcance nacional promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005, a olimpíada tem como objetivo estimular o interesse pela matemática, identificar jovens talentos, promover a inclusão social e valorizar a educação pública.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.