Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (2ª DTE/Central), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou a Operação “Solo Seguro”. O objetivo foi desarticular um núcleo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e o fornecimento de armamento de grosso calibre.
Segundo a Polícia Civil, durante a ação foram apreendidos dois fuzis calibre .762, um fuzil calibre .556, três carregadores municiados, um revólver calibre .38, nove tabletes de maconha prensada, aproximadamente 1.700 pinos de cocaína, 130 pedras de crack e 62 papelotes de maconha. Todo o material foi recolhido e encaminhado ao DENARC para perícia e demais procedimentos legais.
Uma pessoa foi presa em flagrante por envolvimento com a organização criminosa. As diligências são fruto de investigações que identificaram a atuação de integrantes do grupo, os quais realizavam incursões armadas — conhecidas como “bondes” — em bairros dominados por facções rivais, com o objetivo de expandir sua área de atuação.
A Operação Solo Seguro contou com o apoio dos Serviços de Investigação (SI) da sede, da 1ª DTE/Atlântico e da 3ª DTE/BTS. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente a estrutura criminosa responsável pelo arsenal apreendido.


