A Escola Municipal Colônia Montenegro, localizada no distrito de Parafuso, foi entregue nesta sexta-feira (17), após passar por uma requalificação. A obra incluiu a construção de uma nova sala de aula voltada para o nascente, com ventilação cruzada, permitindo que a antiga sala fosse destinada a atividades multimídia.
Além disso, foram realizadas pintura geral e aplicação da nova identidade visual da rede municipal; revisão do telhado, com verificação de infiltrações e substituição de elementos danificados; substituição dos policarbonatos e requalificação da estrutura metálica de cobertura; além da instalação de forro em PVC em sala de aula.
O prefeito Luiz Caetano (PT) destacou a importância de dar atenção especial à educação e às crianças. “Estamos organizando toda a escola, reformando e entregando, trazendo de volta para os meninos e meninas uma escola mais bonita e mais organizada. E está chegando também o parquinho. Essa será a nossa caminhada: vou dar uma atenção especial à educação, para que possamos climatizar as escolas, organizá-las, estruturá-las, implementar robótica, ciência, ou seja, fazer com que as escolas realmente cuidem bem das nossas crianças”.
O secretário de Educação (Seduc), Márcio Neves, comentou sobre o planejamento da pasta: “Estamos na segunda etapa de intervenção nas unidades escolares. A primeira ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro, focando em limpeza e condições mínimas de dignidade para iniciar o ano letivo. Agora, na segunda fase, estamos dando cor, alegria, implantando brinquedos e organizando novos espaços pedagógicos. Entraremos em uma terceira fase, já em algumas escolas, para o início do ano letivo de 2026, que inclui a climatização de salas com capacidade energética e a adequação de novos espaços pedagógicos, reestruturando áreas como esporte, salas de leitura, maker e informática”.
A Escola Municipal Colônia Montenegro atende 91 crianças, de 4 a 11 anos, da educação infantil ao 5º ano, na região do Loteamento Montenegro.


