Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) Gleba E totalmente requalificada. De acordo com a pasta, o novo espaço oferece mais conforto, segurança e um ambiente humanizado para usuários e profissionais, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços de Atenção Primária à Saúde.
O prefeito Luiz Caetano destacou a satisfação em ver a unidade requalificada e enfatizou que a saúde pública é uma das prioridades de sua administração. “Uma das nossas prioridades é a saúde pública. Fiquei feliz quando cheguei aqui e vi remédios nas prateleiras, recepção e toda a unidade climatizada, além de médicos qualificados. O objetivo é zelar por quem mais precisa, e isso passa por oferecer estruturas mais modernas e humanizadas. A USF Gleba E é um exemplo de como estamos investindo na melhoria contínua dos serviços para garantir mais dignidade e bem-estar à população”, afirmou o gestor.
Segundo a Sesau, as obras de requalificação contemplaram toda a estrutura física da unidade. Foram removidos os antigos revestimentos de madeira das paredes, realizada nova pintura, substituído o mobiliário, recuperados equipamentos e instalados aparelhos de ar-condicionado em todos os ambientes. Além disso, foi implantada uma TV com painel eletrônico de chamadas.
A secretária de Saúde, Rosângela Almeida, ressaltou que a requalificação representa um passo importante na valorização do trabalho das equipes e na promoção de um atendimento mais eficiente. “Cada intervenção foi pensada para garantir mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais. A Atenção Primária é a porta de entrada do nosso sistema de saúde e precisa oferecer acolhimento, qualidade e resolutividade. Essa unidade está novinha, cuidem dela. Estamos aqui para construir”, destacou.


