Semu de Camaçari abre inscrições para curso gratuito de Agente de Inspeção de Qualidade em parceria com Sesi e Senai

Oportunidade é voltada a jovens de 18 a 29 anos com ensino fundamental completo e oferece bolsa de R$ 150 por mês durante o curso semipresencial de 12 meses

Compartilhe essa notícia

Foto: Patrick Abreu

Oportunidade e qualificação. Nesta quarta-feira (12), a Secretaria da Mulher (Semu) de Camaçari, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu inscrições para o curso de qualificação profissional na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), dentro do programa Seja Pro + Trabalho e Emprego. A formação profissionalizante é voltada à área de Agente de Inspeção de Qualidade.

O curso é destinado a pessoas de 18 a 29 anos com ensino fundamental completo, que desejam concluir o ensino médio em uma formação semipresencial de 12 meses. As aulas serão ministradas por professores do Sesi e do Senai, na sede da Semu, localizada na Rua Goiás, nº 79, Centro de Camaçari. Os alunos matriculados terão direito a um auxílio-permanência no valor de R$ 150 por mês.

Para se inscrever, é necessário apresentar uma foto 3×4 e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições são presenciais e estarão abertas desta quarta (12) até esta sexta-feira (14), das 9h às 16h, na recepção da secretaria.

O Seja Pro + é um programa do Governo Federal, em parceria com o Sesi, que oferece 25 mil vagas em todo o país em cursos que combinam qualificação técnica e elevação da escolaridade por meio da modalidade EJA. O programa tem início na Bahia, com 3 mil vagas distribuídas entre os municípios de Camaçari, Candeias, Jequié, Madre de Deus e Salvador, em áreas como logística e transporte, construção, manutenção e reparos, metalmecânica, couro e calçados, tecnologia e engenharia.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.