Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória com votação histórica no Barradão

Chapa Leão Colossal vence eleições e garante maioria no Conselho Deliberativo e Fiscal do clube

Compartilhe essa notícia

Foto: Yuri Couto/ECV

No Barradão, em Salvador, os sócios do Esporte Clube Vitória reelegeram Fábio Mota como presidente do clube para o triênio 2026–2028. Mota concorreu pela chapa Leão Colossal e, na disputa, derrotou o ex-jogador e deputado estadual Marcone Amaral (PSD), candidato da Aliança Vitória SAF.

“Quero dizer a vocês que essa é a maior vitória da história nas eleições do clube e nos dá mais força e motivação para continuar. A verdade prevaleceu. Obrigado, nação. Vamos pra cima”, comemorou Fábio Mota. Ele foi reeleito com 5.147 votos, totalizando 85,95% do total.

Fábio Mota está no comando do Rubro-Negro baiano desde 2021, quando assumiu um mandato interino em substituição a Paulo Carneiro. À época, o dirigente era presidente do Conselho Deliberativo. Em setembro de 2022, Mota venceu sua primeira eleição para presidente do Conselho Gestor do Vitória. Agora, inicia o segundo mandato oficial à frente do clube.

Composição do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal

O grupo Leão Colossal também saiu vencedor nas eleições para o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Raimundo Viana foi reeleito presidente do Conselho Fiscal com 78,8% dos votos. A chapa Leão Colossal terá sete membros no conselho, contra dois da Aliança Vitória SAF.

No Conselho Deliberativo, Nilton Almeida foi reeleito com 79,49% dos votos. Ao todo, serão 119 membros da chapa Leão Colossal e 31 representantes da Aliança Vitória SAF.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.