Após a celebração religiosa e cultural em honra a São Francisco de Assis, a Lavagem de Barra do Pojuca seguiu com a parte profana dos festejos na noite deste sábado (10). A primeira noite do evento foi marcada pela diversidade musical, animação e alegria do público presente.
No palco, montado próximo ao Mercado Municipal da localidade, subiram atrações que dialogaram com diferentes públicos, gostos e estilos. O primeiro a se apresentar foi o cantor Thyago Sena, ex-vocalista da banda Dois Amores. Em seguida, o público caiu no samba ao som do grupo Viola de Doze.
Dando sequência às apresentações, a sofrência do arrocha de Anna Catarina tomou conta do ambiente e colocou o público para dançar e cantar sucessos como “Vida de Solteira”, “Tão Dizendo por Aí” e “Saudades Sem Fim”. Já o soteropolitano Edy Vox, veterano entre as atrações das festas populares da orla, trouxe o melhor do reggae nacional.
Encerrando a primeira noite de festa, o último a subir ao palco foi o filho da terra Rafael Brandão. Natural de Barra do Pojuca, o músico apresentou um repertório marcado pelo arrocha, celebrando suas raízes junto à comunidade.
O ciclo de lavagens e festas populares do município é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, vinculada à Secretaria de Governo (Segov), e da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.
A programação musical da Lavagem de Barra do Pojuca segue neste domingo (11), a partir das 19h30, e na segunda-feira (12), a partir das 19h, reunindo mais de sete apresentações, com nomes como Filipe Escandurras e Gigante da Seresta.
Confira a programação completa:
Domingo (11) – a partir das 19h30
Carlito França
União do Guetto
Filipe Escandurras
Lívia Nunes
Fogo de Lenha
Segunda-feira (12) – a partir das 19h
Rodrigo Lima
Gigante da Seresta
Pablinho do Arrocha


