Prefeitura de Camaçari alerta para prazo de recadastramento do Transporte Universitário

Procedimento on-line é obrigatório para manutenção do benefício e deve ser realizado até 20 de março

Compartilhe essa notícia

Foto: Patrick Abreu

A Prefeitura de Camaçari alerta os beneficiários do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) sobre o prazo de recadastramento. Aberto no último dia 8 de janeiro, o procedimento é obrigatório para a manutenção do benefício e deve ser realizado até 20 de março. Segundo a gestão municipal, o não cumprimento do prazo estabelecido implicará no desligamento automático do estudante do programa.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenadoria de Transporte Universitário (CTU), conforme estabelece o Edital de Convocação n.º 01/2026. Os interessados devem acessar a ficha de cadastro, disponível exclusivamente on-line, por meio da opção Transporte Universitário, localizada na aba lilás do Portal da Prefeitura de Camaçari, ou diretamente neste link disponibilizado.

Após o preenchimento das informações solicitadas, é necessário anexar o comprovante de matrícula referente ao primeiro semestre de 2026, devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino ou com assinatura eletrônica, acompanhado da grade de disciplinas e dos horários das aulas.

Em caso de dúvidas, a CTU disponibiliza atendimento pelos telefones (71) 3622-7711 e (71) 99979-7236 (WhatsApp). O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sede da coordenadoria, localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alpha, bairro Jardim Limoeiro.

Outra opção de atendimento presencial é o Espaço da Juventude, situado na Casa da Criança e do Adolescente, na Rua do Telégrafo, n.º 95, bairro Natal, em frente à Cidade do Saber, nos mesmos dias e horários.

Já o cadastramento de novos estudantes no TSTU, que também será realizado de forma on-line, terá início no dia 20 de janeiro e segue até 18 de junho, respeitando os mesmos critérios documentais definidos no edital.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.