Elci Freitas ressalta fé e tradição durante a Lavagem de Jauá

Secretária de Cultura de Camaçari participa do cortejo e valoriza a identidade cultural da localidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Patrick Abreu

A tradicional Lavagem de Jauá, realizada neste sábado (31), reuniu moradores, grupos culturais e visitantes em um grande cortejo marcado pela fé, alegria e valorização da identidade cultural da localidade. A festividade contou com a presença da secretária de Cultura de Camaçari (Secult), Elci Freitas, que ressaltou a força, o respeito e a tradição do evento.

“Esse cortejo tão bonito marcado pela fé, pela cultura e pela força do nosso povo, hoje este chão será aqui lavado com tradição com respeito com muita energia de quem mantém viva a identidade de Jauá, a lavagem é esse potencial de encontro bonito entre grupo popular e de devoção a cultura que nasce do povo, quero saldar de forma muito especial o nosso padroeiro Bom Jesus dos Navegantes que protege essa localidade, abençoa as famílias, os trabalhadores do mar e todos que aqui vivem e constrói essa comunidade todos os dias”, disse Elci.

A Lavagem de Jauá é uma das manifestações culturais mais importantes da região, reunindo religiosidade, ancestralidade e ampla participação popular. Além de celebrar o padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, o evento fortalece os laços comunitários e valoriza as expressões culturais que fazem parte da história do município de Camaçari.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.