Teve início nesta terça-feira (3), na Cidade do Saber, a Jornada Pedagógica 2026, com o tema “Camaçari Educadora: comunicação e colaboração, potências que conectam os saberes dos territórios”. Presente no evento, a professora e dirigente sindical Ana Carla Fagundes destacou o sentimento, a importância do programa e o compromisso da gestão com a educação.
“O sentimento assim é ímpar, porque em outras gestões não eram todos os professores e profissionais que participavam da jornada. Então, essa jornada é a segunda jornada dessa gestão, que a gente acreditou e acredita: uma jornada para todos os professores da rede municipal, da rede estadual, para todos os profissionais da educação. Então, a gente sente que a gestão é diferenciada, é comprometida com todos os profissionais. E aí é muito difícil, quase impossível, que essa educação não dê conta daquilo que a gente sonha, do recado que a gente quer, que é chegar em cada casa camaçariense e apontar para o futuro dos alunos que a gente quer ter. Então, é aqui que a gente vai projetar os futuros advogados, os futuros professores, os futuros engenheiros. É dessa jornada pedagógica que chega na sala de aula e, da sala de aula, chega em cada casa de Camaçari. Então, é ímpar”, afirmou a professora.
O evento marcou a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino e reuniu autoridades políticas, professores, gestores, coordenadores e demais profissionais da educação das redes públicas. A Jornada Pedagógica 2026 é promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) de Camaçari e segue até esta quarta-feira (4).


