O ano letivo de 2026 na rede pública municipal de ensino de Camaçari terá início no dia 19 de fevereiro, marcando o retorno de mais de 32 mil alunos já matriculados às salas de aula, segundo a Secretaria da Educação (Seduc) do município.
De acordo com o secretário de Educação, Márcio Neves, a definição do calendário escolar considerou critérios pedagógicos e logísticos. “Decidimos iniciar o ano letivo após o período do Carnaval, para que todas as escolas estivessem abastecidas com os materiais necessários para o pleno funcionamento pedagógico, como livros, materiais de papelaria e de escritório, além de tudo o que é essencial para o processo de aprendizagem dos alunos. Esse é o nosso papel”, afirmou.
Além da infraestrutura e dos insumos pedagógicos, a gestão municipal também garante, neste início do ano letivo, a entrega do kit de fardamento aos estudantes da rede.
O planejamento do retorno às aulas foi precedido pela Jornada Pedagógica, realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Cidade do Saber. O evento reuniu, em uma programação diversificada de formação e reflexão, centenas de profissionais da educação das redes municipal e estadual, além de educadores das unidades comunitárias.


