Camaçari realiza Dia D de Multivacinação neste sábado com 22 pontos de atendimento

Ação oferece vacinas de rotina e contra HPV, influenza e sarampo para crianças, adolescentes e adultos até 59 anos

Compartilhe essa notícia

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) inicia, neste sábado (18), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação visa oferecer vacinas de rotina para crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, além da vacina tríplice viral — que protege contra o sarampo — para pessoas de 1 a 59 anos. Também estarão disponíveis os imunizantes contra a influenza, hepatite e HPV, este último destinado a jovens entre 15 e 19 anos.

Segundo a Sesau, ao todo, 22 pontos de vacinação funcionarão na sede e na orla do município, com horários diferenciados para melhor atender à população.

Na sede, as vacinas estarão disponíveis, das 8h às 16h, nas seguintes Unidades de Saúde da Família (USFs): Parque das Mangabas, Gleba B, Ponto Certo, Camaçari de Dentro, Burissatuba, Parque Verde I, Phoc III, Nova Aliança, Verde Horizonte II, Parque Florestal e Jardim Limoeiro II.

Além das unidades de saúde, haverá vacinação no Boulevard Shopping Camaçari, das 9h às 16h, em um posto instalado no Espaço Kids. Outro ponto será o drive-thru montado no estacionamento da Prefeitura, que atenderá pessoas a partir de 7 anos de idade, das 8h às 16h.

Na orla, a vacinação ocorrerá nas USFs de Vila de Abrantes, Fonte da Caixa, Fonte das Águas, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Barra do Jacuípe e Pé de Areias, todas com funcionamento das 8h às 16h. Haverá ainda atendimento no Mercado Municipal de Monte Gordo, também para pessoas acima dos 7 anos, das 8h às 16h, e no Outlet Premium, em Abrantes, das 9h às 16h.

A Campanha Nacional de Multivacinação, que segue até 31 de outubro, tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação busca resgatar não vacinados e completar esquemas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação, contribuindo para a redução de doenças imunopreveníveis e fortalecendo a integração entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Primária.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.