Conecta Camaçari completa seis meses e ultrapassa 1 milhão de passagens

Sistema emergencial de transporte coletivo amplia frota, atende mais de 50 bairros e registra crescimento expressivo de usuários

Compartilhe essa notícia

Foto: Juliano Sarraf

O sistema emergencial de transporte coletivo municipal, Conecta Camaçari, completa seis meses de operação. Com foco especial na orla, onde se concentra o maior fluxo de passageiros, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), o sistema de bilhetagem do serviço já registrou mais de 1 milhão de passagens em todo o município desde o início da operação, em 17 de junho.

“Conseguimos avançar significativamente na questão da mobilidade urbana. Em junho, começamos com 34 veículos e hoje contamos com a frota máxima de 41 veículos, atendendo 28 roteiros em mais de 50 bairros”, pontua o diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público, Edmilson Sousa.

Ainda conforme Edmilson, a média diária de passageiros — que em junho era de 2.400 — fechou novembro com a demanda de mais de 8 mil usuários por dia. Grande parte desses atendimentos está concentrada na população da orla, representando cerca de 65% do total. “A previsão é que, no próximo ano, consigamos realizar a concessão definitiva. Isso demonstra que foi devolvido ao povo de Camaçari o direito de ter um transporte público de qualidade”, completa o diretor-superintendente da STT.

O Conecta Camaçari também tem atuado de forma estratégica em grandes eventos da cidade. Durante o Camaforró 2025, mais de 4.500 passageiros foram transportados na sede e na orla. No Parque dos Sonhos, em celebração ao Dia das Crianças, o sistema atendeu mais de 2.500 pessoas. Já nos dois dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 900 usuários utilizaram o transporte. Recentemente, durante o Bahia Gospel, mais de 2.500 passageiros também usaram o serviço.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.