Camaçari: Escola Sônia Regina de Souza passa por ampla requalificação

Unidade do Phoc III recebe melhorias estruturais, climatização e novos equipamentos para fortalecer a qualidade da educação

Compartilhe essa notícia

Foto: Juliano Sarraf

Com capacidade para atender 370 alunos do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Escola Municipal Sônia Regina de Souza, localizada no bairro Phoc III, passa por ampla requalificação de sua infraestrutura, realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). Ao percorrer a unidade na manhã desta segunda-feira (1), o prefeito Luiz Caetano destacou a satisfação em perceber as mudanças e assumiu o compromisso de continuar trabalhando para proporcionar uma educação de qualidade às crianças. “Sei que cada aluno aqui tem um sonho, e nós estamos investindo em vocês, transformando as unidades em espaços mais qualificados, organizados e estruturados. Vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais, climatizando todos os espaços, garantindo uma boa alimentação e inserindo novas tecnologias para melhor preparar os estudantes”, afirmou o gestor.

As intervenções na Escola Sônia Regina incluem a reconstrução das rampas de acessibilidade, revisão do telhado com correção de infiltrações, limpeza completa das valas de drenagem, manutenção e reparos nos forros de PVC, instalação de pia na sala dos professores, remoção de entulhos e materiais inservíveis, reconstrução e substituição das tampas danificadas do sistema de drenagem do piso, além da instalação de placas de identificação dos ambientes.

Também integraram os serviços a climatização de ambientes, como o Ninho da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as salas da direção, coordenação, professores e recursos multifuncionais: voltadas às crianças atípicas. No ginásio poliesportivo, foram realizadas pintura de paredes, alambrado e piso, além da requalificação dos sanitários.

Durante a visita técnica desta segunda-feira, o secretário de Educação, Márcio Neves, acrescentou que, em breve, a Escola Sônia Regina de Souza também deve receber a reconstrução do talude em concreto no acesso à quadra e de um trecho do piso de alta resistência que está avariado, bem como a instalação de uma nova tela de alambrado. “Os serviços aqui fazem parte da série de melhorias que têm contemplado todas as unidades, deixando-as mais bonitas e com mais qualidade para nossos meninos e meninas”, explicou.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.