Inauguração do CAIS marca novo polo cultural em Camaçari

Espaço oferece cursos, imersões culturais e intercâmbios nacionais e internacionais

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/CAIS

Nesta quinta-feira (4), em Camaçari, será inaugurado o Centro de Artes, Idiomas e Saberes (CAIS), localizado na Rua Sexta do Parque, nº 12, no bairro da Gleba B. O espaço oferecerá cursos de idiomas, além de formações presenciais e online nas áreas artísticas, educacionais e culturais, conectando o aprendizado às demandas do mundo contemporâneo. O local nasce como um ambiente de formação, criação e intercâmbio cultural que integra arte, educação e diversidade de saberes.

Os alunos também poderão vivenciar experiências internacionais. Segundo a direção, além dos cursos regulares, o CAIS promoverá imersões artísticas e linguísticas, intercâmbios nacionais e internacionais, festivais de arte e seminários temáticos, integrando pessoas, culturas e conhecimentos em vivências transformadoras. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 98231-6565 ou pelo e-mail cursoscaisartes@gmail.com.

O projeto é idealizado pelo poeta, dramaturgo, compositor, cineasta e diretor teatral Ivan Antonio (Ivanildo Antonio da Silva), cuja trajetória de quatro décadas em Camaçari se soma a uma atuação internacional. Antonio divide sua agenda entre Brasil, Estados Unidos, Europa e África, levando suas criações, cursos e espetáculos para diversos contextos culturais.

Criador e diretor do CAIS, Antonio é graduado em Cinema pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Salvador; pós-graduado em Literatura Brasileira e em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo; mestre em Negócios Internacionais pela MUST University (Flórida, EUA); e doutorando em Políticas Públicas e Cidadania pela UCSAL.

A escolha de Camaçari como sede é estratégica e simbólica. A cidade, em constante expansão, abriga grandes empresas brasileiras e estrangeiras e possui uma vibrante cena cultural e turística. Suas praias mundialmente conhecidas, como Arembepe, refúgio de artistas como Janis Joplin, Roman Polanski, Cazuza, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Caetano Veloso e os Novos Baianos, e Itacimirim, onde aportou o navegador Amyr Klink, inspiram o espírito criativo e cosmopolita que orienta o projeto.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.