Polícia investiga plano de alunos para envenenar professoras em escola estadual de Salvador

Quatro adolescentes de 12 anos teriam planejado colocar veneno em balas para professoras de Matemática e Inglês; caso foi descoberto após denúncia de um colega

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ Google

A Polícia Civil da Bahia investiga uma denúncia sobre um grupo de alunos que teria planejado envenenar duas professoras em uma escola estadual de Salvador. O caso de tentativa de envenenamento ocorreu na última sexta-feira (31), no Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano. A notícia chamou a atenção da população pela pouca idade dos envolvidos — quatro adolescentes de 12 anos.

De acordo com informações já divulgadas, três meninas e um menino planejavam colocar chumbinho (veneno para ratos) em balas e oferecer às professoras de Matemática e Inglês. O motivo, segundo apurações iniciais, seria o medo de reprovação devido às notas baixas. O plano não chegou a ser executado porque um outro estudante soube do caso e denunciou o grupo à direção da escola.

Conforme informou o Jornal Correio, a direção do colégio acionou os pais dos alunos, além de equipes multidisciplinares de saúde, e está oferecendo assistência psicológica à comunidade escolar.

O portal G1 divulgou ainda um áudio em que uma das professoras relata o medo e a apreensão após o episódio: “Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos. Infelizmente estamos vivendo assim”, disse a docente.

A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) segue investigando o caso.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.