Prefeito Luiz Caetano mantém lista de cadastrados no Minha Casa, Minha Vida em Camaçari

Cadastros feitos entre agosto e novembro de 2024 passarão por pré-seleção no sistema SISHABI, garantindo transparência e imparcialidade no processo de escolha dos beneficiários

Compartilhe essa notícia

Foto: Patrick Abreu

Nesta quinta-feira (23), durante coletiva de imprensa, o prefeito Luiz Caetano anunciou que será mantida a lista de cadastrados no Programa Minha Casa, Minha Vida. Os cadastros são referentes ao período de agosto a novembro de 2024.

Os registros passarão agora por uma etapa de pré-seleção criteriosa, conduzida pelo sistema eletrônico SISHABI, homologado pela Caixa Econômica Federal. O sistema assegura transparência, segurança e imparcialidade em todas as etapas do processo. A seleção final dos beneficiários será feita pela Caixa, conforme os critérios técnicos e sociais definidos pelo programa federal.

“Essas casas vão ser entregues para quem realmente precisa e atende aos critérios. Estamos em diálogo constante com a Caixa Econômica para, futuramente, abrir novas atualizações de cadastro, nas quais um dos critérios será residir há pelo menos cinco anos em Camaçari. Nosso objetivo é garantir que cada família tenha a oportunidade de conquistar o sonho da casa própria”, afirmou o prefeito.

De acordo com o titular da Secretaria da Habitação (Sehab) de Camaçari, Luiz Roberto Sibié, o processo vem sendo conduzido com total responsabilidade e lisura.

“Após o fechamento dos cadastros no final de 2024, nenhuma nova inscrição foi aberta. Todo o procedimento vem sendo realizado de forma transparente, dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, para que as moradias cheguem a quem realmente precisa”, ressaltou o secretário.

Segundo a Prefeitura de Camaçari, os cadastros que não forem contemplados nesta primeira etapa permanecerão ativos no sistema, podendo ser atualizados e considerados em novas seleções. Dessa forma, todos os inscritos continuarão com chances de serem beneficiados em etapas futuras. A lista completa dos cadastrados será divulgada nos próximos dias.

Com investimento de R$ 200 milhões, serão entregues 1.712 unidades habitacionais até o final de 2026, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.