Reforma do Conviver de Camaçari entra na fase final e terá refeitório com almoço

Centro de Convivência da Pessoa Idosa será entregue em 2 de março e amplia atendimento para mais de 650 idosos

Compartilhe essa notícia

Foto: William Rocha

A reforma do Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari (Conviver), localizado na Rua Ambrósia, no bairro Inocoop, está na etapa final. Segundo a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), já está sendo planejada a retomada das atividades no espaço que, de forma inédita, passará a servir almoço em um novo refeitório nos dias em que ocorrerem as atividades sociais.

De acordo com a pasta, a entrega da requalificação do Conviver já tem data marcada: 2 de março. Atualmente, o centro atende 653 idosos com 60 anos ou mais, o que representa um aumento de 100 beneficiários desde julho de 2025.

“Esse centro representa respeito, convivência e qualidade de vida. A gente cuida da cidade quando cuida das pessoas, e cuidar dos nossos idosos é uma prioridade”, afirmou o prefeito Luiz Caetano (PT).

Com as intervenções, o Conviver ganhou um novo jardim e a ampliação da cozinha, que agora conta com copa e refeitório com capacidade para atender até 100 pessoas por vez. O imóvel também teve o sistema de refrigeração restaurado, recebeu pintura geral em toda a estrutura e passou pela renovação de todos os banheiros. Além disso, a nova murada interna do espaço está em fase de finalização, assim como a roçagem geral das áreas verdes comuns.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Camaçari funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo almoço durante as atividades direcionadas, como canto coral, educação física, oficina de jogos, rodas de samba, artesanato, capoeira (modalidade adaptada para o público idoso), além de palestras sobre temas relacionados ao universo da pessoa idosa.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.