Senai Bahia abre mais de 100 vagas gratuitas para cursos de aprendizagem industrial; veja como se inscrever

Oportunidades estão disponíveis em seis municípios baianos e são voltadas para jovens de 14 a 21 anos; inscrições vão até 28 de novembro de 2025

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Sistema Fieb

Com mais de 102 vagas disponíveis, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial. O prazo segue até 28 de novembro de 2025, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Senai Bahia.

As oportunidades são destinadas aos municípios de Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas, Itapetinga e Vitória da Conquista. Os interessados em participar do processo seletivo devem ter entre 14 e 21 anos (a depender do curso escolhido) e estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.

Cada candidato poderá escolher apenas um curso. A seleção seguirá a ordem de inscrição, limitada ao número de vagas disponíveis, desde que o candidato atenda aos requisitos e envie toda a documentação exigida.

Durante a inscrição, é obrigatório anexar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho);

  • Histórico escolar (frente e verso) ou atestado de conclusão escolar;

  • CPF;

  • Foto 3×4 recente.

Candidatos com deficiência devem anexar também o laudo médico que comprove a condição.

De acordo com informações divulgadas pelo Senai Bahia, os cursos ofertados são de Assistente Administrativo e Assistente de Produção, com carga horária de até 532 horas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino ou vespertino, nas unidades do Senai ou em instituições parceiras.

O resultado dos selecionados será divulgado em 04 de dezembro de 2025, no site oficial do Senai Bahia.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.