Acidente com sub-20 do Águia de Marabá: preparador físico morre

Ônibus da equipe colidiu com caminhão sem sinalização no Tocantins; técnico está gravemente ferido

Compartilhe essa notícia

Foto: Gustavo Sousa/Águia de Marabá

Um ônibus que transportava a delegação do sub-20 do Águia de Marabá, do Pará, se envolveu em um grave acidente quando retornava ao município de Marabá após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O preparador físico da equipe, Hecton Alves, morreu. A fatalidade ocorreu na noite desta quinta-feira (15).

Segundo nota divulgada pelo clube paraense, o acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, quando o ônibus que levava a equipe de volta para Marabá colidiu com um caminhão que estava parado na estrada, sem sinalização.

Ainda de acordo com o comunicado, além da morte do preparador físico Hecton Alves, o técnico Ronan Tyezer foi socorrido em estado grave e levado ao hospital da região. O clube informou que acompanha de perto toda a situação e que, até o momento da divulgação da nota, nenhum atleta ficou gravemente ferido.

FPF

Em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentou profundamente o acidente, desejou pronta recuperação ao técnico Ronan Tyezer e informou que será respeitado um minuto de silêncio em todos os jogos da Copinha e do Paulistão 2026.

Governador

O governador do Pará, Helder Barbalho, também emitiu nota lamentando o acidente e se solidarizando com familiares, amigos e toda a comunidade esportiva.

Nota oficial do Águia de Marabá (íntegra)

O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins. O time retornava para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada, sem sinalização.

Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer, gravemente ferido, foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.

O clube acompanha de perto toda a situação e, até o momento desta nota, temos a informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido.

Sua perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.

Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados.

Compartilhe essa notícia

Seja um Apoiador
Colabore com o PIX de qualquer valor para apoiar e manter o jornalismo independente e popular do Cotidiano Notícias.